O projeto estrutural apresenta as informações sobre a base da construção, trazendo dados como tipo e quantidade de insumos demandados para que a obra seja executada com eficiência, agilidade e segurança.
É nele que a equipe de armadores encontrará as diretrizes para realizar seu trabalho. Isso quer dizer que, para cortar barras de aço para a armadura, ela deverá seguir as orientações que constam no projeto estrutural, incluindo, por exemplo, diâmetros de curvaturas e comprimentos para transpasses e outras questões.
Fazer tudo isso de forma manual é algo que naturalmente abre margem para erros e atrasos, por mais que se tenha um projeto estrutural completo e detalhado. Então, como resolver esse problema?
Continue a leitura e saiba mais sobre uma solução prática e com bom custo-benefício para garantir que as armaduras sejam executadas conforme o projeto estrutural.
Industrialização: o caminho para ter mais precisão e eficiência na execução de armaduras
Diante dos desafios que vimos, cada vez mais empresas têm recorrido à industrialização de processos para garantir que tudo seja executado em conformidade com o projeto estrutural.
A industrialização permite a otimização desse processo e do tempo de seu pessoal, assim como precisão nas entregas produtivas. Com ela, evitam-se, também, as perdas e desperdícios de aço, algo bastante comum quando se realiza esse trabalho internamente.
Armaduras exatas conforme o projeto estrutural
A partir de um projeto bem detalhado, é possível garantir que todas as armaduras sejam produzidas com exatidão a partir do processo de corte e dobra do aço industrializado.
Terceirizar e industrializar o corte, a dobra e a armação permite que você conte com um elevado grau de qualidade e precisão que não poderia ser obtido com a execução manual.
Nesse tipo de serviço, as peças são produzidas sob medida, conforme o detalhamento do projeto estrutural, transformando barras e rolos em elementos estruturais que realmente atendem às necessidades de sua obra.
Como é possível imaginar, além de garantir que as armaduras sejam executadas conforme o projeto, essa alternativa permite a redução e eliminação de desperdício de aço, ganho de produtividade e agilidade na obra, além de acabar com a demanda por amplos espaços para armazenamento desse insumo. O processo contribui, ainda, para mais organização no canteiro de obras.
Para saber mais sobre esse serviço e garantir que as armaduras sejam executadas conforme o projeto estrutural, assine nossa newsletter!